sábado, 16 de outubro de 2010

Um pouco de mim...

Bem, eu não poderia começar este blog sem poder falar um pouco sobre mim e sobre minha história de vida.

Eu nasci com perda profunda em ouvido direito, não ouvia absolutamente nada. Aos 9 anos, comecei a perder gradativamente minha audição no ouvido esquerdo. Comecei uma bateria de exames em BH, onde eram frequentes as idas ao otorrinolaringologista, o qual, em nossa última consulta, disse que eu morreria surda, pois iria perder gradativamente a audição até ficar surda completamente e que nada neste mundo resolveria a minha surdez; nem aparelhos, nem remédios, nem cirurgias.

Mamãe, guerreira e serva de Deus que é, pôs-se a orar e dizer a Deus que não aceitava aquela situação e que a última palavra não seria a do médico, mas sim a Dele. 

Dois anos depois, a resposta de Deus veio em um telefonema de minha tia, que morava em São Paulo, pedindo para que eu me submetesse aos cuidados médicos de lá. Médicos excepcionais, por sinal: atenciosos, simpáticos, profissionalíssimos e com uma vontade notável de ajudar. 

E a partir daí nossas viagens a São Paulo foram ficando cada vez mais frequentes. Eu e mamãe ficamos em torno de 3 anos nessa batalha. Meu primeiro aparelho auditivo, comprado com muito esforço, consegui lá. É, realmente... a última  palavra foi mesmo a de Deus.

Lembro-me de uma consulta em SP, onde a nossa médica queria que eu fizesse um exame de visão para analisar se haveria alguma chance de ficar cega. O exame foi marcado para o dia seguinte e logo mamãe se pôs entrar em contato com os membros de nossa igreja para nos ajudar em oração. Minha irmã (mais velha) "surtou", angustiada, imaginando como eu viveria sem poder ouvir e sem ver (pois dependia e dependo ainda hoje, da leitura labial para me comunicar). 

Mas graças a Deus e às orações dos irmãos amados, o resultado foi negativo. 

Eu sou uma pessoa cristã. Ou pelo menos tento ser, no meu dia-a-dia. Acredito em Deus, na Bíblia, nos ensinamentos de Cristo. Tento segui-los, colocá-los em prática todos os dias. 

Minha história de vida está intimamente ligada ao meu relacionamento com Deus. 

Este blog não vai tratar de religiões, nem discuti-las, tampouco opinar ou criticar sobre a religião alheia. Não é essa a intenção. Não sou de denominação alguma, e nem farei apologia a quaisquer instituições religiosas. 

Bem, enfim, essa é apenas uma parte da minha história. Tem muitas outras coisas que gostaria de compartilhar com vocês, num momento mais à frente. Espero poder aprender com vocês, compartilhar experiências, dúvidas e poder mostrar um pouquinho do nosso mundo, para aqueles que não são surdos ou que não convivem com a comunidade/pessoa surda. 

Um abraço e até a próxima!!!

3 comentários:

  1. Converso com você pela internet faz um bom tempo, nunca me contou nada, isso também jamais vai interferir em nossa amizade, aliás vai unir mais ainda. Certamente você é e será muito feliz como qualquer pessoa, tem e vai ter suas conquistas, suas vitórias de forma normal... Quanto a religião, como você mesmo falou o importante é ter fé. Sempre tive minha opinião que nenhuma igreja é melhor que a outra, desconheço qualquer igreja que ensina ou manda fazer o mal, a diferença estano ser humano, nas atitudes das pessoas, na maneira de viver, ajudar o próximo, ter fé ou não... Fico feliz por conhecer um pouco de sua história e por ser a primeira pessoa a comentar no seu blog.

    ResponderExcluir
  2. Amiga, também não sabia desta sua história. Mas valorizo ainda mais você. Além de sua forte fé e confiança em Deus, tens uma mãe que é mais que um suporte. É uma verdadeira dádiva! estarei aqui e lá (sabes onde!) pra apoiar e trocar informações.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo blog, tá lindo. O Senhor é o Deus do impossível e opera milagres. Nunca duvide disso.

    ResponderExcluir